PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 68 BLOGS E MAIS DE 4 MIL LINKS

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

TURISMO

São Miguel é uma cidade de muitas belezas naturais. Existem várias localidades que servem como mirante e são privilegiadas pelo clima agradável de cidade do interior com céu estrelado, ar puro e segurança.

  • Serras e sítios — para os amantes de esportes radicais existem muitas serras e localidades acidentadas que podem servir para um passeio agradável próximo a uma vegetação típica do alto oeste potiguar, passando por lagoas e açudes de águas limpas e comunidades hospitaleiras que oferecem comidas típicas da região.
  • Serra do Serrote Verde — localidade próxima a São Miguel, destaca-se por possuir um ponto elevado que favorece uma visualização agradável de uma paisagem natural, além de uma visão panorâmica da cidade de São Miguel.
  • Açude do Jacó — local que possui uma infra-estrutura de lazer e destaca-se como ponto turístico voltado para o turismo ecológico rural. Tem uma vasta extensão de água e uma ilha que encanta a paisagem do local. É um açude apropriado para banhos, no entanto, é preciso respeitar a época em que é liberado para banhistas de acordo com o período de chuvas.
  • Açude do Bonito — está localizado na zona rural de São Miguel, a aproximadamente 15 km do centro. Fica entre serras, tem vários braços, com um volume de 15 milhões de metros cúbicos. É a fonte de água tratada para toda a cidade e localidades próximas. O local é um presente da natureza para os micaelenses por significar uma vista privilegiada, com uma vegetação rica ao seu redor e também se destaca como meio de subsistência para diversos moradores do local. Seus atrativos turísticos são diversos como pescarias, passeios de barco e lancha, além do banho em águas doces e quentes. Muitos visitantes aproveitam os finais de semana para descansarem às margens do açude e aproveitar o clima frio.
  • FONTE - WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRR PMRN JOTA MARIA, NASCIDO NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN.AQUI OS OESTANOS VÃO CONHECER A HISTÓRIA DOS MUNICÍPIOS DA MESORREGIÃO . OESTE POTIGUAR. TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE E OESTANO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOU SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE